Em uma perseguição policial, na madrugada desta segunda-feira (15), criminosos em fuga bateram em um carro e causaram a morte do motorista, na cidade de Pelotas, no sul do Estado. O carro não estava envolvido na ocorrência. Um suspeito foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e receptação.
Segundo o delegado Rafael Lopes, equipes da Polícia Civil receberam a informação que criminosos iriam realizar assaltos na cidade, e estavam monitorando um carro. No momento da abordagem, os homens atiraram contra os policiais, que iniciaram a perseguição a dois veículos.
Os policiais conseguiram abordar um dos carros e prender o motorista, que não teve o nome divulgado. O outro carro avançou em uma rótula sem parar, batendo no carro de Tainã Pessoa, 22 anos, que morreu no local. Os criminosos que estavam nesse carro conseguiram fugir e não foram mais localizados.
Conforme a Delegacia de Furtos, Roubos e Capturas (Defrec), o grupo seria responsável por roubos a residências e estabelecimentos comerciais na região.