Foi identificado o homem morto a tiros na passagem de pedestre junto ao corredor de ônibus da Avenida Protásio Alves, sob o viaduto Tiradentes, no bairro Rio Branco, na região central de Porto Alegre, no final da tarde de domingo (2). De acordo com a Polícia Civil, trata-se de Willian Richard dos Santos Alves, 24 anos, que tinha antecedentes por tráfico de drogas, roubo, lesões corporais e ameaça.
Alves foi morto por volta das 17h. Os tiros partiram de um Meriva, que seguiu pela própria Protásio Alves, sentido bairro. Cerca de 15 minutos depois, câmeras de segurança flagraram o momento em que quatro suspeitos abandonaram o carro na Rua Corte Real, no bairro Petrópolis, e roubaram um Argo preto, no qual deram sequência à fuga.
Um advogado que estava na via, à distância, seguiu os suspeitos. O Argo ingressou na Avenida Ipiranga, sentido Centro, dobrou na Vicente da Fontoura e retornou para a Ipiranga, na direção contrária. Avisados, policiais militares que estavam em uma viatura na Rua Veador Porto começaram a perseguição. Os suspeitos então colidiram de frente com uma Spin, seguiram em fuga e, de volta à Ipiranga, bateram na lateral de um C3. Ainda assim, conseguiram escapar.
— Estamos trabalhando para descobrir os motivos do crime (homicídio) e identificar os autores. Aparentemente, foi uma execução — explica a delegada Roberta Bertoldo, da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP).