Um homem de 69 anos foi morto a facadas dentro de casa no final da noite de quarta-feira (12) em Estrela, no Vale do Taquari. O suspeito foi preso pela Brigada Militar logo depois do fato e confessou o crime. Apesar de a principal linha de investigação ser latrocínio (roubo com morte), a Polícia Civil não descarta outra possibilidade.
O crime foi divulgado somente na manhã desta quinta-feira (13). Segundo a ocorrência, Romeu Zanchi foi verificar um barulho dentro da residência e acabou surpreendendo o assaltante. Houve discussão e luta corporal, e o bandido acabou esfaqueando e matando a vítima.
A polícia foi acionada por familiares e buscas foram realizadas até a prisão do suspeito, nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária de Teutônia, também no Vale do Taquari. O assaltante, que tem 39 anos, não teve o nome divulgado pela polícia para não prejudicar a investigação. No momento em que foi preso, ele estava com a roupa suja de sangue e confessou que entrou na residência para furtar objetos, além de ter sido surpreendido pela vítima.
Apesar da confissão do suspeito para a Brigada Militar, o delegado José Reis, titular da Delegacia de Estrela, não descarta execução. Ele disse que a principal linha de investigação é latrocínio, apesar do criminoso não ter conseguido levar pertences da casa pelo fato de ter sido surpreendido pela vítima.
No entanto, a polícia tem informações que ainda não podem ser divulgadas sobre a possibilidade de ter ocorrido um homicídio. Reis pretende ouvir o suspeito até sexta-feira (14), além de familiares de Zanchi, para esclarecer todas as dúvidas sobre o caso.