Um homem de 44 anos foi morto a tiros no bairro Municipal, em Bento Gonçalves, na madrugada desta quinta-feira (20). Conforme a Brigada Militar, a vítima, identificada como Claudiomir Noronha, foi baleada na Rua Balduíno Alegrete por volta das 5h. A Brigada recebeu um chamado e, quando chegou ao local, encontrou o homem já morto na via.
A Polícia Civil vai investigar o caso. Bento Gonçalves já chega a 37 assassinatos em 2018. Em todo o ano passado, foram 34 casos. O assassinato desta quinta-feira foi o sétimo do ano no bairro Municipal, que registra o maior número de ocorrências, ao lado do bairro Ouro Verde, também com sete casos, sendo seis deles no Residencial Novo Futuro - o último ocorreu nesta terça (18) em plena luz do dia. Na sequência, vêm os bairros Zatt e Eucaliptos, com cinco casos cada.
O caso desta quinta-feira foi o terceiro da semana em Bento Gonçalves. O mês de setembro soma cinco assassinatos na cidade e é o segundo mês mais violento do ano, ao lado de agosto e janeiro, que também tiveram cinco casos cada. O mês mais violento de 2018 foi março, com um pico de 10 assassinatos.