Uma jovem foi feita refém nesta terça-feira (11) durante sequestro relâmpago no bairro Scharlau, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Após perseguição com a Brigada Militar (BM), a vítima, que é filha de um empresário de uma Mecânica de Caminhões Pesados da região, foi libertada. Os dois criminosos foram presos no bairro Rio do Sinos.
Conforme a BM, os sequestradores teriam batido propositalmente no veículo em que estava a vítima - um New Beetle. Quando ela teria saído do automóvel, os homens anunciaram o sequestro e obrigaram a jovem a entrar no carro deles – um Citroen C4.
Uma pessoa viu a ação e acionou a Brigada. Sabendo a placa do carro dos bandidos, os PMs passaram a acompanhar o C4. Durante a perseguição, os criminosos atiraram contra um policial que estava em uma motocicleta - ele não se feriu.
Na fuga, os sequestradores colidiram em diversos veículos. Na Vila dos Tocos, eles foram cercados pelos policiais e presos. Duas pistolas foram apreendidas com os homens. A refém foi liberada sem ferimentos.