Equipes da prefeitura de Porto Alegre interditaram novamente a casa de jogos de Winfil, localizada na Avenida Cavalhada, na zona sul da Capital. A ação foi realizada na madrugada desta segunda-feira (11) pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), após a Justiça determinar o fechamento do local.
O poder judiciário atendeu a uma ação movida pelo Ministério Público (MP) contra a exploração de jogos de azar, atividade proibida segundo a legislação brasileira. Conforme a prefeitura, o local tem alvará para funcionar com serviços em eventos e restaurante.
Segundo a administração municipal, em dezembro 2017, dezenas de máquinas caça-níqueis foram apreendidas pela Polícia Civil no local. No alvará registrado na prefeitura no final do ano passado, a casa se comprometeu a não explorar jogos de azar, mas descumpriu a proposta.
Em março deste ano, o município cancelou as autorizações de funcionamento do local. Porém, em nova vistoria realizada em junho, a promotoria do MP verificou que as atividades haviam sido mantidas, o que motivou o pedido de fechamento.
A equipe de GaúchaZH buscou contato com os advogados da casa de jogos, mas não obteve retorno até a publicação desta notícia.