![Brigada Militar / Divulgação Brigada Militar / Divulgação](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/24683133.jpg?w=700)
Sete pessoas foram presas pela Brigada Militar (BM) em menos de cinco horas nesta quinta-feira (13) em Bento Gonçalves. As detenções, registradas entre as 18h50min e as 23h05min, ocorreram no segundo dia de reforço policial na cidade. Desde a última quarta-feira (12), policiais da Patrulha Especial (Patres) do 1º Batalhão de Operações Especiais de Porto Alegre (BOE) auxiliam o efetivo da cidade.
Das sete prisões realizadas nesta quinta, cinco foram de foragidos, enquanto uma pessoa foi presa por posse de entorpecente e outra por porte ilegal de arma. Duas prisões ocorreram no bairro Municipal e o restante nos bairros Vila Nova, Centro, Tancredo Neves, Aparecida e Planalto.
A BM reforçou o efetivo policial em Bento Gonçalves devido ao alto número de assassinatos registrado em 2018. Com a morte de Ivomar Alexandre Alves, 35 anos, na noite de terça-feira, a cidade igualou a quantidade de mortes de todo o ano de 2017: 34.
Os policiais deslocados à cidade integram o mesmo grupo que atuou em Caxias do Sul durante o mês de agosto. Eles ficaram na cidade por 22 dias após o registro de seis mortes em menos de uma hora na noite de 2 de agosto. O reforço atuou nos bairros com maior concentração de homicídios e também em Farroupilha e Bento Gonçalves, embora estivessem baseados em Caxias.
Onde foram as prisões
18h50min: prisão de foragido no bairro Vila Nova
20h: prisão de foragido no Centro
20h35min: prisão por posse de entorpecente no bairro Tancredo Neves
21h50min: prisão de foragido no bairro Aparecida
22h: prisão de foragido no Bairro Planalto
22h30min: prisão por porte ilegal de arma no bairro Municipal
23h05min: prisão de foragido no bairro Municipal.