O ataque a uma agência do Banrisul de Nova Pádua, na serra gaúcha, na noite de quinta-feira (20) é o segundo registrado em pouco mais de 30 dias. O mesmo banco foi alvo de criminosos na madrugada de 14 de agosto. Na ocasião, os assaltantes explodiram um caixa eletrônico, mas não conseguiram acessar o dinheiro. Na mesma ocorrência, eles também tentaram furtar o Banco do Brasil, sem sucesso.
No ataque dessa quinta, os criminosos quebraram os vidros da porta de entrada da agência do Banrisul e acessaram um dos caixas eletrônicos com uso de maçarico, pouco depois das 20h. Eles utilizaram uma cortina cinza para impossibilitar que a ação fosse vista de fora do estabelecimento. O material foi recolhido pela perícia. Não há confirmação se alguma quantia de dinheiro foi levada.
— Vamos analisar as filmagens da entrada e da saída da cidade. Há informação de que eles (criminosos) estavam em um carro vermelho — explica a delegada de Flores da Cunha, Aline Martinelli.
Policiais fizeram buscas aos assaltantes, mas ninguém foi preso até as 10h desta sexta-feira.
Uma vizinha da agência bancária conta que ação dos bandidos foi mais "silenciosa" do que das últimas vezes:
— Não ouvimos nada. Eu fiquei sabendo pela minha filha que mora em Flores da Cunha. Ela me ligou e falou sobre o assalto, mas eu só fui olhar depois que vi as viaturas da polícia. Na outra vez (em agosto) deu pra ouvir toda a barulheira — conta a moradora.