Foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira (18) o terceiro suspeito do assalto a dois bancos com cordão humano em Entre Rios do Sul, cidade de cerca de 3 mil habitantes no norte do Estado. O crime ocorreu na manhã do dia 30 de agosto de 2018 e foi gravado em vídeo por funcionários da prefeitura.
O homem de 28 anos e sem antecedentes criminais foi encontrado em casa em Cruzaltense, município vizinho ao que teve os bancos atacados. Segundo o delegado Marino Franceschi, o preso foi identificado por testemunhas durante as investigações.
Ainda há outros dois criminosos envolvidos no roubo a serem encontrados. A polícia acredita que haja mais pessoas envolvidas na preparação do ataque e que ainda não foram identificadas.
O roubo
As agências alvo da ação dos criminosos foram a do Banrisul e a do Sicredi, que ficam na principal avenida do município, em frente à prefeitura de Entre Rios do Sul. Conforme um servidor da prefeitura, que prefere não se identificar, os bandidos chegaram ao local em um Citröen Pallas branco e atravessaram o veículo na avenida. Em seguida, desceram atirando para cima e tomando reféns que estavam na rua.
Algumas pessoas que se encontravam no local foram obrigadas a cercar o grupo de assaltantes, fazendo um cordão humano. Em seguida, os criminosos voltaram ao veículo e fugiram em alta velocidade, levando pelo menos dois reféns no porta-malas do carro – eles foram libertados na área rural da cidade.