Uma quadrilha de assaltantes atacou dois bancos pouco depois das 10h desta quinta-feira (30) em Entre Rios do Sul, cidade de cerca de 3 mil habitantes no norte do Rio Grande do Sul. As agências alvo da ação dos criminosos foram a do Banrisul e do Sicredi, que ficam na principal avenida do município, em frente à prefeitura.
Conforme um servidor da prefeitura, que prefere não se identificar, os bandidos chegaram ao local em um Citröen Pallas branco e atravessaram o veículo na avenida. Em seguida, desceram atirando para cima e tomando reféns que estavam na rua.
A primeira agência que teria sido alvo da ação foi a do Banrisul. Em seguida, o Sicredi, que fica no outro lado da via, também foi assaltado.
Algumas pessoas que estavam na rua foram obrigadas a cercar o grupo de assaltantes, fazendo um cordão humano. Em seguida, os criminosos voltaram ao veículo e fugiram em alta velocidade, levando pelo menos dois reféns no porta-malas do carro – eles foram libertados na área rural da cidade.
A Brigada Militar de Nonoai, responsável também pelo policiamento em Entre Rios do Sul, confirmou que ocorreu um assalto na cidade, mas não deu detalhes sobre a ocorrência. No entanto, os policiais dizem que as equipes estão mobilizadas para tentar encontrar os assaltantes.
Segundo balanço da Rádio Gaúcha, este é o 115º ataque a banco no Estado em 2018. Em fevereiro, Entre Rios do Sul já havia registrado uma tentativa de furto na agência do Banrisul.