Pelo menos quatro criminosos atacaram a agência do Banrisul, em Boqueirão do Leão, no Vale do Rio Pardo, na tarde desta terça-feira (28). No assalto, que ocorreu por volta das 14h50min, moradores foram feito reféns. Para entrar no banco, os criminosos teriam atirado na direção da porta giratória e usado marretas para quebrar os vidros. Os assaltantes estariam vestindo coletes à prova de balas e portavam armas longas.
Um comerciante — que prefere não se identificar — testemunhou a ação dos ladrões.
— Eles abordavam todos que passavam pela frente do banco. Um dos criminosos chegou a atravessar a rua para pegar um senhor como refém. Pelo menos dois tiros foram ouvidos dentro da agência.
O caminhoneiro aposentado João Carlos Battisti, 65 anos, estava em uma agropecuária em frente à agência quando os criminosos chegaram ao local.
— Ele só disse: "vem que você vai ficar de refém aqui na frente". Respondi com calma e eles mandaram a gente tirar a camisa.
Para impedir que a BM abordasse o bando na fuga, 10 pessoas, entre clientes e dois guardas da agência foram obrigados a ficar no entorno do veículo. O quarteto fugiu em um Fiesta bordô, encontrado pouco depois pela BM, em Linha Jaguacinim, interior do município.
O subcomandante-geral da BM, coronel Eduardo Biacchi, afirmou em nota que “pode ter certeza que vamos encontrá-los”.
Leia a nota na íntegra.
"Estamos realizando um forte cerco na região, seguindo as pistas dos criminosos. Esperamos lograr êxito em suas prisões em pouco tempo. De serviço no local estavam 2 policiais em uma viatura de patrulhamento. A aeronave com célula do GATE está deslocando para o local para auxiliar nas ações".