Três homens foram encontrados mortos neste sábado (18) em um sítio na zona rural de Arroio dos Ratos, na Região Metropolitana. A polícia já identificou as vítimas, são elas: Antônio Daniel Christino, de 54 anos, Juarez da Silva Christino, de 52 anos e Almerindo Bueno, também de 52 anos.
Segundo o delegado Pedro Urdangarin, os indícios apontam para que o crime tenha ocorrido há pelo menos dois dias. Os três homens foram mortos a tiros, e um boi também foi encontrado morto no local.
Antonio Daniel era caseiro do sítio em que as vítimas foram encontradas. Ele e seu irmão, Juarez da Silva, eram moradores de Parque Eldorado. Almerindo foi identificado após a polícia localizar uma caminhonete modelo S10 abandonada em local próximo de onde o crime teria ocorrido. No veículo foram encontradas armas, munição, dois javalis abatidos e uma cadela de caça feroz.
—Já descartamos a possibilidade de roubo, agora trabalhamos com a hipótese de que uma discussão tenha dado início a algum tipo de conflito — comentou o delegado Urdangarin.
Uma denúncia anônima feita por telefone chegou à polícia e três agentes trabalham coletando provas no local. O sinal de telefone é ruim na região, o que também dificulta o trabalho dos policiais.
— É um lugar de muito difícil acesso, na zona rural, onde não fica rastro nenhum. No meio da madrugada, com o frio que faz, o escuro que fica e a dificuldade de entrar de carro, ninguém chega lá. Tanto que o fato teria acontecido na madrugada de quinta para sexta-feira, mas só hoje recebemos a denúncia — explica o delegado.
Ainda de acordo com o delegado Urdangarin, crimes deste tipo não são raros na região, muito por conta do isolamento da região rural, por ser um local com muito armamento de caça e por causa dos casos recorrentes de abigeato (furto de animais).
— Posso garantir, pela minha experiência, que não é um crime fácil de esclarecer. Vou me reunir com os agentes e ver por onde podemos ir — afirma o delegado.