Três homens ainda não identificados foram mortos a tiros neste sábado (18) em uma pizzaria na zona norte da Capital. Segundo a Brigada Militar (BM), o crime ocorreu no bairro Rubem Berta, no início da noite.
Ainda não há informações sobre as circunstâncias dos assassinatos. O caso foi atendido pelo 20º Batalhão de Polícia Militar. PMs foram até o local, além de equipes da Polícia Civil e de perícia. As vítimas estavam no restaurante e pizzaria Nathacha, na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia. Dois deles foram mortos em frente ao estabelecimento, entre as mesas, na calçada, e um logo na entrada da pizzaria.
Um funcionário de um estabelecimento ao lado, que não quis se identificar, estima que havia cerca de 20 clientes na pizzaria no momento do crime.
Fundada há 27 anos por quatro irmãos, a pizzaria havia tido uma rotina tranquila até este sábado. De acordo com um funcionário, que prefere não se identificar, a maior parte dos clientes era conhecida e o movimento era intenso no início das noites, com raríssimas confusões:
— Nunca tinha visto nada parecido. Eles estavam nas mesas da rua bebendo uma cerveja quando chegaram algumas pessoas anunciando que eram da polícia. Deram tiros certeiros, eram profissionais — lembra.
Os nomes ainda não foram informados, mas, segundo a BM, um dos homens estaria com tornozeleira eletrônica de monitoramento de apenados. Os autores do crime teriam escapado em um Fiesta em direção a Alvorada. As marcações da perícia no local indicam que houve pelo menos 21 disparos. Os policiais fazem buscas aos criminosos.