A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (20) um homem suspeito de integrar uma quadrilha que atua na zona sul de Porto Alegre roubando motoristas de aplicativos. O suspeito já teve um comparsa preso no início do mês e os agentes da 20ª Delegacia da Capital procuram outros dois integrantes do grupo, um homem e uma mulher. Até o momento, dois roubos foram confirmados e outros são investigados.
Conforme investigação da equipe do delegado Silvio Hupes, foi cumprido nesta segunda-feira um mandado de prisão temporária no bairro Cristal. Na casa do suspeito— que não teve o nome divulgado porque a apuração policial continua —, foram encontrados o relógio e o carimbo profissional de uma das vítimas. Também foram localizadas duas camisetas da Polícia Civil que provavelmente eram usadas pelo criminoso para execuções de rivais, já que ele foi apontado como integrante de uma facção.
Os assaltos a motoristas de aplicativos ocorreram nos dias 18 de junho e 3 de agosto. Entre um crime e outro, um dos integrantes do grupo foi preso, e por isso um quarto criminoso foi acionado para dar continuidade aos assaltos.
Hupes diz que a quadrilha sempre agia da mesma forma: o grupo cadastrava o nome de uma mulher para a realização das corridas e, durante o trajeto, ela pedia para os motoristas de aplicativos estacionarem os veículos em um ponto da zona sul dacidade, onde já eram esperados por um integrante da quadrilha. Em todos os casos, os bandidos levaram os carros, dinheiro e pertences das vítimas. Os motoristas do dois casos confirmados identificaram o suspeito preso nesta segunda-feira.