Motoristas que fazem transporte por aplicativos realizam manifestação, em Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira (30). Eles se reuniram no Largo Zumbi dos Palmares, na Cidade Baixa, e seguem em caminhada até a prefeitura da Capital, no Centro, passando pela Avenida Loureiro da Silva, Túnel da Conceição e Avenida Mauá.
O grupo pede mais segurança e a mudança de algumas regras no transporte, principalmente em relação à empresa Uber.
— Nossa principal briga com a Uber é com a questão das corridas em dinheiro e de não poder ver o destino final da corrida antes de aceitar. Isso aumentou muito os assaltos na categoria — relataram os motoristas Ricardo e Lindomar, que participam do ato.
A manifestação também é realizada após o registro de mais dois casos de motoristas que foram assassinados na Região Metropolitana fazendo corridas por aplicativos nas últimas semanas.
Após a chegada ao Paço Municipal, os motoristas seguirão em caminhada pela Avenida Borges de Medeiros até o Palácio Piratini, onde devem se reunir com representantes do governo gaúcho. Depois, o grupo retorna a pé ao Largo Zumbi dos Palmares e sai em carreata até a Avenida Padre Cacique, local onde fica uma das sedes da Uber em Porto Alegre.