A Polícia Civil de Parobé prendeu um homem por extorsão em Campo Bom, no Vale do Sinos, na tarde desta terça-feira (28). O jovem, de 20 anos, que não teve a identificação divulgada, foi preso em flagrante por exigir resgate de veículos roubados em Parobé.
Criminosos invadiram uma residência na noite da última segunda-feira (27) e fizeram uma família refém por cerca de três horas. Os assaltantes levaram pertences da família, dinheiro e dois veículos, um Volkswagen Jetta e um Toyota Corolla.
As vítimas registraram o boletim de ocorrência na manhã de terça-feira. Na parte da tarde, a família retornou à delegacia relatando que estava recebendo ligações dos bandidos exigindo R$ 4 mil pelo resgate dos veículos. Os assaltantes marcaram com a vítima a entrega do dinheiro para um terreno baldio em Campo Bom.
Segundo o delegado Rafael Sauthier, os carros foram encontrados pela Brigada Militar em Parobé, por volta das 14h do mesmo dia, enquanto a Polícia Civil seguia auxiliando nas negociações para prender os criminosos. Os bandidos estavam em Campo Bom e não sabiam da recuperação dos veículos.
A vítima foi acompanhada de policiais civis à paisana na hora do resgate. Um envelope com jornal dentro, simulando dinheiro, foi jogado no terreno. Um criminoso foi preso em flagrante quando foi pegar o envelope.
A Polícia Civil segue as buscas pelos demais bandidos que participaram do assalto.