Um policial militar de 32 anos foi baleado durante um assalto na noite desta terça-feira (28), no bairro Santa Teresa, em São Leopoldo, no Vale do Sinos.
Conforme o comandante do batalhão da Brigada Militar na cidade, coronel Carlos Daniel Coelho, o policial estava saindo da casa da sogra e entrando em seu veículo quando foi abordado por dois criminosos, que se aproximaram a pé. O alvo da dupla seria o carro do PM. O soldado teria tentado reagir ao assalto, mas foi atingido por um tiro no pescoço, que partiu de sua própria arma .
Os assaltantes desistiram do roubo do carro, mas fugiram levando a arma do policial, uma pistola .40 da BM. De acordo com o comando da corporação, a dupla fugiu em um Corsa, que estava estacionado próximo ao local.
O ferido foi socorrido e levado ao Hospital Centenário, em São Leopoldo, onde recebeu os primeiros socorros. A bala que o atingiu foi retirada. No final da noite, o policial foi transferido para o Hospital da Brigada Militar em Porto Alegre. O comandante do batalhão afirma que o soldado não corre risco de vida.
Após o crime, a BM realizou um cerco na região e deteve dois suspeitos, que estavam aguardando o trem na estação Unisinos do Trensurb. Eles teriam abandonado o carro nas proximidades do local e fugido a pé após perceberem a alta movimentação policial nas ruas. Um deles é adolescente, de 17 anos. Um terceiro homem ainda foi apresentado na delegacia, mas teve a participação no crime descartada.