A Polícia Civil de São Marcos investiga as circunstâncias da morte de Andrigo Oliveira de Paula, 25 anos. Ele morreu após levar um tiro no abdome no início da noite deste domingo (19), no bairro São José.
De acordo com o boletim de ocorrência, Oliveira teria entrado em uma casa por volta das 19h em busca de um suposto desafeto que estaria no local. Ele teria feito um disparo de arma de fogo, mas ninguém foi atingido. Em seguida, Oliveira e o outro homem teriam entrado em luta corporal. O pai do suposto desafeto, um idoso de 75 anos, então, pegou uma espingarda e acabou atingindo Oliveira. Ele chegou a ser levado pelo Samu ao hospital de São Marcos, mas não resistiu ao ferimento e morreu ainda na noite deste domingo.
Conforme o delegado de São Marcos, Edinei Márcio Albarello, em depoimento à Polícia Civil, o idoso afirmou ter atirado para salvar o filho. O homem foi liberado após ser ouvido pela Polícia Civil em Caxias, onde se apresentou — não há plantão em São Marcos. O caso segue em investigação.
Embora a polícia ainda não saiba qual é a motivação dessa última morte, o delegado faz um balanço dos crimes deste ano no município. Segundo ele, esse é o 11º assassinato do ano em São Marcos. Em todo o ano passado, de acordo com o delegado, foram quatro. Albarello afirma que a maioria dos homicídios registrados neste ano em São Marcos tem ligação com o tráfico de drogas. Ele destaca que na cidade também há a atuação de facções criminosas que estão tentando ampliar o território na região.
O último caso de assassinato em São Marcos havia sido um duplo homicídio na madrugada de 16 de julho. As vítimas foram uma mulher de 34 anos e uma jovem de 19 anos.