Uma perseguição, seguida de intenso tiroteio na manhã desta segunda-feira (20), na Alameda São Boa Ventura, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, deixou saldo de seis mortos — todos seriam suspeitos de ter feito um arrastão mais cedo. Outros dois criminosos e um policial teriam ficado feridos. O tiroteio ainda provocou o fechamento de um dos acessos à Ponte Rio-Niterói por 90 minutos.
Segundo informações da Polícia Militar, policiais do 12º BPM (Niterói) estavam em patrulhamento na Alameda São Boaventura quando desconfiaram de homens que estavam dentro de dois carros.
Na abordagem, os criminosos tentaram fugir e foram interceptados em um dos acessos da Ponte Rio-Niterói. Foram apreendidos quatro fuzis, pistolas e dois carros roubados foram recuperados, ambos crivados de balas, informou a polícia.
O policial que ficou ferido levou um tiro na perna e foi levado para o Hospital Azevedo Lima, onde está sendo socorrido. A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo foi acionada para a perícia.
As informações indicam que os bandidos haviam feito um arrastão na Alameda São Boaventura antes da abordagem policial.