A Polícia Civil de Rio Grande, no sul do Estado, prendeu na quinta-feira (12) dois homens suspeitos de integrarem uma quadrilha envolvida em tráfico de drogas e diversos assaltos no município. Segundo a polícia, o grupo vinha sendo monitorado há quatro meses.
Foram presos Cristiano San Martin, 32 anos, apontado como líder da quadrilha e que estava foragido do sistema prisional há um ano e um mês, e Wagner Silva, 25 anos. Conforme a investigação, ambos estão envolvidos em roubos registrados em diversos bairros da cidade.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, a polícia conseguiu recuperar objetos roubados pela quadrilha. Também foram apreendidos quatro automóveis – que seriam usados nos assaltos –, uma quantia em dinheiro, não informada, além de drogas.
De acordo com o delegado Roberto Sahagoff, a polícia acredita que o grupo possui ligação com os mais de cem quilos de drogas apreendidos pela Defrec no dia 18 de maio. As vítimas agora serão chamadas na delegacia para a restituição dos bens levados nos assaltos.