A área da praça de alimentação atingida pela explosão que aconteceu na noite de quarta-feira (10) no Partage Shopping, em Rio Grande, no sul do Estado, foi interditada pelo Corpo de Bombeiros. O empreendimento foi reaberto normalmente nesta quinta-feira (11) e agora irá realizar as obras necessárias para ter a liberação do local do acidente.
A reabertura do shopping aconteceu às 6h, horário em que uma academia de ginástica inicia suas atividades. Durante toda a madrugada, equipes trabalharam nos reparos de algumas das seis lojas atingidas para garantir as condições de trabalho. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, Everton de Souza Dias, a explosão afetou pelo menos seis lojas, o que levou à interdição de parte da área da praça de alimentação.
— Nossa equipe chegou no local e a situação já havia sido controlada. Um pequeno princípio de incêndio foi controlado pelos brigadistas que atuam no shopping e as pessoas foram retiradas do empreendimento com tranquilidade. Nossa equipe verificou que os indícios apontaram para uma explosão, por um possível vazamento de gás, que iniciou em uma das lojas e atingiu outras cinco lojas da praça de alimentação — relatou Dias.
Como não foi verificado indício de crime, o inquérito não foi encaminhado para a Polícia Civil. O shopping fará agora a reconstrução da parte afetada e, depois de uma nova vistoria dos Bombeiros, terá um novo alvará de funcionamento. Além de não ter feridos durante a explosão, também não houve dano na parte estrutural do prédio.
A administração do shopping confirma que a loja onde aconteceu o incidente está fechada e que durante toda a madrugada foram feitos reparos nas demais áreas atingidas.
O Partage Shopping tem um piso, 54 lojas e cinco salas de cinema. É um dos 10 empreendimentos do Grupo Partage, o único no RS.