Correção: uma criança morreu no incêndio, e não duas, como publicado entre 13h59min e 18h15min de 10 de julho. O texto já foi corrigido.
Um bebê de um ano e quatro meses morreu, na manhã desta terça-feira (10), durante incêndio em Pelotas, no sul do Estado. A menina e a irmã gêmea dela estavam com outro irmão, de cinco anos, em uma casa no loteamento Ceval quando o fogo atingiu o imóvel, por volta das 10h.
O menino conseguiu sair ileso e chamar os vizinhos, que acionaram o socorro. A vítima, contudo, morreu no local.
A outra menina foi resgatada pelos bombeiros e levada ao hospital de pronto-socorro do município, onde segue internada. A unidade não divulgou o estado de saúde dela.
A mãe das crianças estaria no pátio, no fundo da casa, quando o fogo começou. Ela também foi levada ao hospital, em estado de choque.
Até o momento, a causa do incêndio não foi identificada. Informações preliminares indicadas pela perícia no local apontam para um possível curto-circuito na rede elétrica, segundo a delegada plantonista Cristiane Ulguim.
— Foi o que o perito comentou naquele momento (curto-circuito), mas só vamos saber certinho na hora que ele emitir o laudo — afirmou a delegada.
A criança hospitalizada teve mais de 50% do corpo queimado, passou por uma cirurgia e foi transferida, ainda na noite de terça, ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre. Ela segue internada em estado grave. A Polícia Civil segue investigando o caso.