A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (4) no bairro Boa Saúde, em Novo Hamburgo, Sandro Rogério Fernandes da Silva, 39 anos. Ele é investigado por homicídio e constava em uma lista de criminosos procurados pela Interpol devido a crimes graves. O suspeito era procurado desde o ano de 2012 e tinha um mandado de prisão preventiva contra ele.
O delegado Arthur Raldi, da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), diz que já havia tentando prender o procurado há algumas semanas em outra cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre, mas ele conseguiu escapar. Na manhã desta quarta, ele estava em um esconderijo e novamente tentou fugir, mas foi preso pelos agentes.
Segundo Raldi, o suspeito estava juntando dinheiro para fugir do país. Logo após ter cometido homicídio no Vale do Sinos, há cerca de seis anos, ele havia fugido para o Uruguai, mas voltou para o Rio Grande do Sul nos últimos anos.
— Hoje conseguimos prender o suspeito procurado desde 2012, e a ação foi importante porque ele estava planejando fugir novamente do Brasil — ressalta Raldi.
Raldi diz que Silva constava na lista da Interpol com difusão vermelha, que reúne suspeitos procurados pela prática de crimes graves, mas também pelo fato de que já esteve foragido em outro país, além de ter sido apurado que ele pretendia realizar nova fug.
No início do ano, o Deic também prendeu no Estado outro foragido que constava na lista de procurados da Interpol. Na ocasião, um uruguaio estava se escondendo na zona sul de Porto Alegre após uma série de crimes no país vizinho.