Foi preso em Araranguá, em Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira, um dos traficantes mais procurados pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul. As informações são da Rádio Gaúcha.
Osni Valdemir de Mello, 54 anos, conhecido como "Velho Sapo", era também procurado pela Interpol, a Organização Internacional de Polícia Criminal. O traficante é apontado como o principal fornecedor de drogas para os vales do Taquari e Rio Pardo.
O suspeito foi preso pelo delegado Luciano Menezes durante operação da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas de Santa Cruz do Sul. Ele estava em uma casa com muros e portões altos, escondido. A residência ficava no subúrbio da cidade.
O traficante, que usava nome falso, está com mandado de prisão preventiva decretado desde a apreensão de 451 quilos de cocaína pura em um sítio de Candelária, no Vale do Rio Pardo, no início de junho de 2012.
A investigação aponta ele como o chefe da quadrilha que traficava a droga. Junto deste local havia um laboratório de crack, que, com a droga apreendida, poderia produzir toneladas de crack.
Como há suspeita de que o traficante gaúcho estivesse foragido no Paraguai, foi necessário acionar a Interpol para alertar a polícia paraguaia que Melo é considerado foragido no Brasil.