Um adolescente foi apreendido após moradores do bairro Medianeira, em Porto Alegre, relatarem um intenso tiroteio por volta das 16h30min desta quinta-feira (26).
Conforme o 1° Batalhão Polícia Militar (1º BPM), criminosos armados estariam tentando ocupar casas abandonadas em um beco da Rua Therezina, quando começaram os disparos contra o grupo. Ainda não se sabe de onde partiram os tiros.
Quando os policiais militares chegaram ao local, um homem fugiu para dentro do beco, que foi cercado pelos policiais. Pelo menos cinco viaturas, policiais de motocicleta e a base móvel comunitária isolaram o local, até a localização do suspeito. Um helicóptero também auxiliou nas buscas.
Segundo o comandante do 1º BPM major Mário Augusto, dois homens foram presos neste mesmo local pela manhã. Eles seriam integrantes do mesmo grupo do adolescente, que tentava tomar o ponto para venda de drogas.
— Eles (traficantes) pedem para usuários de crack ficarem no entorno cuidando da boca, em troca de uma pedra no fim do dia — relatou o oficial.
O caso aconteceu nas proximidades da Escola Estadual de Ensino Fundamental Medianeira. Não havia alunos dentro da instituição no momento do tiroteio devido às férias escolares. No local, moradores relataram intenso tiroteio, mas não souberam precisar se ocorreu entre criminosos ou contra os policiais militares.
Com o adolescente, os policiais encontraram uma pistola .40. Ele foi encaminhado ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente. No local, os policiais se negaram a dar informações sobre a ocorrência.