Em uma tentativa de execução, criminosos interceptaram um carro na área central de Sapucaia do Sul, na tarde de quarta-feira (25), atiraram contra o motorista e apavoraram moradores que passavam pelo local. Conforme a Polícia Civil, o homem, de 40 anos, foi atingido por 10 disparos e segue hospitalizado em estado grave. Os bandidos utilizaram pistolas de uso restrito e fugiram logo depois. O crime foi registrado pela câmera de segurança de um prédio próximo.
Por volta das 15h, um Gol preto parou em frente a um Golf, onde estava um casal, bloqueando a passagem do carro. A vítima tentou acelerar para fugir, mas dois homens armados desembarcaram do lado direito do veículo e começaram a atirar em direção ao carro do casal.
A companheira do condutor, que estava na carona, conseguiu escapar sem ferimentos e se esconder atrás de outro carro. O motorista permaneceu dentro do automóvel e foi atingido por uma sequência de tiros. Uma outra mulher, que pediu para não ser identificada, estava perto do local, dentro de um automóvel, e relatou momentos de pânico:
— Eles simplesmente desceram e começaram a atirar, do nada. Ouvi os tiros e me escondi dentro do veículo. De dia, no meio da rua. Foi um pavor.
Segundo o delegado Luís Fernando Martins de Oliveira, da 2ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul, pelo menos três criminosos participaram da ação — um deles conduzia o veículo. A suspeita é de que o crime esteja relacionado com o tráfico de drogas. O homem baleado, morador do município, tem antecedentes por esse tipo de crime e seria integrante de um grupo criminoso.
— Nossa principal linha de investigação é essa: desavenças envolvendo o tráfico, pela forma como ocorreu o crime — afirmou o delegado.
No local, foram recolhidos estojos de pistola calibre 9mm, de uso restrito. Pelo que é possível verificar nas imagens, no entanto, a polícia suspeita que os bandidos utilizaram, em uma das pistolas, um adaptador para que a arma pudesse disparar rajadas, como uma submetralhadora. Os policiais ainda não têm suspeitos do crime.