Somente um exame pericial de DNA poderá identificar de quem são as duas partes de um corpo localizadas na noite desta quarta-feira (25), na zona sul de Porto Alegre. O restante do corpo ainda não foi encontrado.
Segundo a polícia, uma ligação para o 190 informou que as duas partes estavam às margens do Guaíba no bairro Serraria.
Informações preliminares indicam que tratam-se de duas pernas, cortadas entre o joelho e o tornozelo, mas a polícia suspeita de que uma das partes possa ser de um antebraço. A perícia quer confirmar isso e também se são da mesma pessoa.
A identificação do sexo da vítima também só será possível após o exame.
Segundo o coordenador das Delegacias de Homicídios, delegado Gabriel Bicca, o mau tempo prejudicou as buscas ao restante do corpo.
— Nós devemos retomar as buscas assim que o tempo melhorar. Mas o Guaíba é muito grande e estava muito revolto — disse o delegado.
Além disso, Bicca orienta para que os parentes de pessoas desaparecidas procurem a polícia. Há um banco de dados de DNA que são usados para a identificação. Os familiares devem se dirigir ao Palácio da Polícia, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h, e procurar a 2º Delegacia de Homicídios, que fica dentro do prédio (Avenida João Pessoa, 2.050).