A Brigada Militar localizou partes de um cadáver por volta das 20h30min desta quarta-feira (25) na zona sul de Porto Alegre. As pernas estavam às margens do Guaíba no bairro Serraria. Não foram encontradas outras partes do corpo.
Agentes da Polícia Civil estiveram no local, mas a falta de iluminação prejudicou as buscas. De acordo com o delegado Leandro Bodóia, a investigação tentará descobrir quem é a vítima do esquartejamento, e uma análise posterior verificará há quanto tempo as pernas humanas estavam no local. O delegado acredita que o crime seja recente.
Este é o sexto caso de esquartejamento verificado em 2018. A média nos primeiros 142 dias do ano é de um caso a cada 28 dias. Os dados são do balanço de homicídios da editoria de Segurança dos jornais Zero Hora e Diário Gaúcho.
Todos os casos de 2018 até o momento
10 de janeiro
Homem foi encontrado esquartejado dentro de carro queimado na Rua Podalírio João da Rocha, bairro Jardim Carvalho.
29/01/2018
Corpo com diversos hematomas foi abandonado na Rua Murá, no bairro Guarujá, na zona sul de Porto Alegre. O homem estava apenas de cueca e com os pés amarrados. A cabeça foi colocada dentro de uma sacola e deixada ao lado.
29/03/2018
Corpo foi encontrado enterrado e esquartejado na Vila dos Sargentos, no bairro Serraria. As partes estavam dentro de sacolas plásticas, sem as mãos.
30/04/2018
Mulher foi encontrada esquartejada, em uma sacola plástica na Rua Bernardino Silveira Amorim, em Porto Alegre. Ela foi vítima de um feminicídio.
22/05/2018
Homem foi encontrado sem cabeça no Beco dos Coqueiros, no bairro Passo das Pedras, na zona norte de Porto Alegre.