Um corpo esquartejado de um homem foi encontrado enterrado no final da manhã desta quinta-feira (29) nas margens do Guaíba, próximo à Vila dos Sargentos, zona sul de Porto Alegre. As partes estavam dentro de sacolas plásticas e foram encontradas após denúncia anônima para a polícia. Conforme o delegado Eibert Moreira, titular da 4ª Delegacia de Homicídios, as mãos da vítima não estavam enterradas junto, o que dificulta a realização de exames de identificação por digitais.
— Vamos verificar no banco de dados de desaparecidos recentemente para tentar encontrar alguém com as características da vítima, na tentativa de identificá-la — explica o delegado.
A polícia acredita que o corpo tenha sido enterrado há poucos dias, provavelmente nesta semana, uma vez que não apresentava estar em estado de decomposição. A hipótese trabalhada pela investigação é que o crime tenha sido cometido pela facção de tráfico de drogas que atua na Vila dos Sargentos. O local é utilizado pelos criminosos como um cemitério clandestino.
A investigação trabalha para esclarecer se o homem morto era de algum grupo criminoso rival ou membro da própria facção e que teria se desentendido com os traficantes.
— Pode ser membro ou rival. Acredito mais que seja lá de dentro, pelo local onde foi enterrado, foi na área da facção. Mas ainda vamos investigar o caso— explica o delegado.