A Polícia Civil de Guaíba enviou ao Judiciário na manhã desta sexta (29), o pedido de prisão preventiva do suspeito da morte de Gabriel dos Santos, em frente a uma escola em Guaíba, na segunda-feira (25).
De acordo com as investigações, as provas testemunhais são suficientes para indicar Fábio de Moura Lemos, 30 anos, como o autor do crime. De acordo com o delegado Thiago Carrijo, o suspeito não possui antecedentes criminais e não compareceu na delegacia após o fato.
No pedido de prisão, a polícia responsabiliza Fábio por homicídio doloso. A arma do crime ainda não foi encontrada e não há informações se o suspeito tinha permissão para o porte de arma de fogo.
O crime
No fim da manhã de segunda-feira (25), Gabriel dos Santos foi até a Escola Municipal Inácio de Quadros, no bairro Coronel Nassuca, em Guaíba, Região Metropolitana para buscar as filhas de seis e 12 anos.
Informações preliminares indicaram que uma funcionária da escola avisou o padrasto das meninas por telefone, pois Gabriel não costumava buscá-las na escola, causando estranhamento. Ao chegar no local, Fábio teria disparado contra o pai das crianças e fugido.
No corpo de Gabriel foram identificadas ao menos quatro perfurações, nas regiões do tórax e do pescoço. Algumas das lesões podem ter sido causadas por saída de projéteis.