Em clima de pesar, as aulas foram retomadas na manhã desta quarta-feira (27) para os 491 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Inácio de Quadros, no bairro Coronel Nassuca, em Guaíba. A atividade escolar havia sido suspensas na tarde de terça-feira (26), após o pai de duas alunas ser assassinado no final da manhã.
Gabriel dos Santos, 31 anos, foi morto a tiros por volta das 11h30min, em frente ao portão principal da escola, quando aguardava para buscar as duas filhas de seis e 12 anos de idade. Segundo testemunhas, o autor dos disparos seria o padrasto das crianças. Ele ainda não foi localizado. A Polícia Civil de Guaíba aguarda que ele se apresente ainda no dia de hoje.
Funcionários, professores e a diretora da escola vão prestar depoimento nesta quarta-feira. Segundo o delegado Thiago Carrijo, não havia câmeras próximas que possam auxiliar a polícia e, a princípio, as meninas não teriam presenciado o crime.
A suspeita da polícia é de que tenha ocorrido um crime passional. Os pais estavam em disputa pela guarda das filhas. Havia na escola determinação para que somente a mãe e o padrasto buscassem as crianças.
A Secretaria Municipal da Educação de Guaíba irá colocar à disposição das meninas o serviço de psicologia escolar. Professores e demais alunos também poderão contar com essa assistência.