Cinco pessoas foram assassinadas a tiros na manhã desta terça-feira (26) em Porto Alegre. Os crimes ocorreram em cerca de 40 minutos, em três bairros diferentes: no Rubem Berta, na Vila Farrapos, ambos na Zona Norte, e na Restinga, na Zona Sul.
O primeiro dos três casos foi registrado pela Brigada Militar às 7h20min. Um homem foi encontrado morto com marcas de tiros no Beco da Paixão, na Restinga. A vítima, ainda não identificada, foi atingida por tiros.
Logo depois, às 7h30min, foi registrado um duplo homicídio na Vila Farrapos. O crime ocorreu na Rua Voluntários da Pátria, próximo da Rua Dona Teodora, em um ponto de grande movimentação de veículos. Além de baleadas, as duas vítimas foram queimadas. As vítimas ainda não foram identificadas. A polícia só conseguiu confirmar que um dos corpos é de um homem. O outro cadáver não se sabe sequer o sexo. O caso será investigado pela delegada Roberta Bertoldo, da 2ª Delegacia de Homicídios.
— Em princípio, não sabemos se foi naquele local o assassinato delas (das vítimas). Ali foi colocado fogo para tentar ocultar a prática desse crime. As redondezas não tem fatos criminosos relevantes nos últimos dias — resumiu a delegada.
O terceiro crime é também um duplo homicídio, ocorrido às 8h na Rua Aparicio Fernando Torelly, no bairro Rubem Berta. De acordo com o registro da Brigada Militar (BM), dois corpos de homens jovens foram deixados no local após serem baleados em outro ponto da cidade. As vítimas não foram identificadas.
O diretor de investigações do Departamento de Homicídios da Polícia Civil, Gabriel Bicca, entende como casualidade os três ataques em um curto período de tempo. Segundo ele, não houve uma "operação coordenada" de criminosos para as cinco execuções.