Chamada inicialmente por moradores que relatavam fogo na rótula das Ruas Voluntários da Pátria com Dona Teodora, em Porto Alegre, uma guarnição da Brigada Militar acabou encontrando dois corpos carbonizados no local. O caso ocorreu por volta das 7h30min desta terça-feira (26) na Vila Farrapos. A Polícia Civil trata a situação como um duplo homicídio.
Agentes da Polícia Civil chegaram minutos depois e começaram a ouvir moradores da vila próxima. Até as 9h desta terça-feira, nenhuma informação considerada relevante para a investigação havia sido colhida. Trabalhadores da nova ponte do Guaíba foram surpreendidos pelo crime, que ocorreu bem ao lado do canteiro de obras.
As vítimas ainda não foram identificadas. A polícia só conseguiu confirmar que um dos corpos é de um homem. O outro cadáver não se sabe sequer o sexo. Peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) identificaram marcas de tiros de grosso calibre nos dois cadáveres.
O caso será investigado pela 2ª Delegacia de Homicídios. A delegada Roberta Bertoldo diz que não se sabe nem se as vítimas foram baleadas também no local.
— Em princípio, não sabemos se foi naquele local o assassinato delas (vítimas). Ali foi colocado fogo para tentar ocultar a prática desse crime. As redondezas não tem fatos criminosos relevantes nos últimos dias — resumiu a delegada.
A ocorrência gerava lentidão nos dois sentidos da Voluntários da Pátria, já que motoristas reduziam a velocidade para ver o ocorrido.