A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (27) uma operação para coibir os crimes de feminicídio e violência doméstica na Região Metropolitana. Cerca de 40 agentes cumpriram 26 mandados judiciais e, até as 9h de hoje, cinco suspeitos foram presos.
Em uma ação da Delegacia da Mulher, após investigação de vários casos, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão e sete de prisão preventiva. A delegada Tatiana Bastos, responsável pelo trabalho, informou que a Operação Themis foi desencadeada em Canoas e em Porto Alegre, principalmente nos bairros Lami, Restinga, Cavalhada e Teresópolis, na zona sul da Capital.
Segundo ela, houve o cumprimento de um mandado em Canoas e o restante na Capital. Todos os presos, quatro de forma preventiva e um em flagrante, foram localizados em Porto Alegre. O flagrante foi devido à posse ilegal de arma de fogo. Ao todo, seis armas foram apreendidas.
Em relação à investigação, a delegada Tatiana disse que os sete mandados de prisão são devido a dois feminicídios e o restante por agressões, sendo que as apurações foram motivadas pelo fato de que os investigados descumpriram medidas protetivas determinadas pela Justiça.