O motorista de aplicativo Jefferson Luiz Costa Bueno, que estava desaparecido havia quase um dia, foi encontrado vivo na noite desta sexta-feira (22), no Morro Santana, na zona leste de Porto Alegre.
Em contato com GaúchaZH, o condutor relatou foi abordado por volta das 23h de quinta-feira (21) por dois homens em uma motocicleta, na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, no bairro Rubem Berta, na zona norte de Porto Alegre.
O profissional contou que, após sair do carro, foi obrigado a entrar no porta-malas do veículo e permaneceu por tempo que não sabe estimar.
— Quando eles abriram o porta-malas eu vi a luz do sol — relata.
O motorista diz que não se recorda de muitos detalhes. Apenas que acordou em uma casa e, depois, foi colocado novamente em um carro e levado para o Morro Santana.
— Lá no morro tiraram o capuz e disseram pra não olhar pra eles, se não iriam me matar — contou.
Depois que os homens foram embora, o motorista desceu o morro a pé até as proximidades da Avenida Protásio Alves, onde encontrou uma motorista que o reconheceu e levou até a casa onde mora a irmã.
O homem diz que não ouviu nada dos assaltantes durante o período em que permaneceu em poder deles. Não há confirmação sobre o paradeiro do carro.
O caso será investigado pela 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Porto Alegre.
O que diz a Uber
GaúchaZH entrou em contato com a Uber antes da localização do motorista. Na ocasião, a empresa informou que motorista é cadastrado na plataforma e, ao que tudo indica, as últimas viagens do homem foram encerradas normalmente e são de usuários cadastrados e avaliados na plataforma.
A empresa, no entanto, não divulga quando foi a última viagem do motorista.
O condutor informou que não estava realizando corrida durante o incidente.