Um jovem de 21 anos, identificado como Samy Peres de Almeida Buzata, foi encontrado morto na manhã deste domingo (3) no bairro Lomba do Pinheiro, na zona leste de Porto Alegre. A vítima foi morta com golpes de faca. Conforme relatos de familiares à Polícia Civil, ele trabalhava como pedreiro junto com o padrasto e não tinha envolvimento com a criminalidade. O rapaz não tinha antecedentes policiais.
O plantonista da Delegacia de Homicídios, Leandro Bodoia, afirmou que Buzata saiu de casa na última quarta-feira (30). Na sexta-feira (1º), familiares haviam registrado ocorrência de desaparecimento do jovem. O corpo foi encontrado pelo padrasto da vítima, em um matagal próximo à parada 18 da Lomba do Pinheiro. O rapaz estava sem telefone celular, já que o seu aparelho estava quebrado.
Ainda conforme o delegado, a principal hipótese é de que se trate de homicídio, no entanto, a polícia não descarta que possa ter ocorrido um latrocínio (roubo com morte). O jovem tinha diversas escoriações pelo corpo, que pode indicar que ele reagiu. Isso deverá ser esclarecido pela perícia.
— Estamos mantendo a investigação sob sigilo, colhendo informações para verificar a motivação e identificar a autoria — afirmou Bodoia.