Um sargento do 24º Batalhão da Brigada Militar de Alvorada foi baleado durante tentativa de assalto, na noite deste sábado (2), na Rua Raquel Wolff, no bairro Jardim Aparecida, em Alvorada. Conforme a Brigada Militar (BM), Alessandro de Lima Saragozo estaria em casa com um amigo, que fazia a instalação de câmeras de segurança na residência.
Quando deixava o local de moto, o amigo foi abordado por criminosos. Ao perceber a ação, o PM saiu de casa para defendê-lo. Houve troca de tiros e Saragozo foi atingido por dois disparos na barriga, na região do baixo tórax. Um dos criminosos morreu no local e outros três fugiram em um Logan preto.
Levado primeiramente ao Hospital de Alvorada, o sargento depois foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, onde passou por cirurgia durante a madrugada.
Pela manhã, foi encaminhado à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para o pós-operatório e se mostrou acordado e lúcido – chegou a abanar para colegas que foram visitá-lo. Ele deve permanecer internado pelo menos mais 48 horas no Hospital Cristo Redentor até ser transferido para o Hospital da Brigada Militar.
Ao longo desta manhã, estão sendo feito buscas para encontrar os bandidos e o veículo. O policiamento está reforçado no limite entre Alvorada e Viamão.
Segundo o delegado Edimar Machado, da 1ª Delegacia de Alvorada, a identidade do criminoso morto já está identificada, mas o nome não será divulgado para não prejudicar as investigações. Ele tinha antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas.
— A princípio, teria sido uma tentativa de roubo contra o vizinho do sargento, que reagiu para evitar — afirmou.