O dono de um estabelecimento comercial foi morto na manhã de sexta-feira (1º), no centro de Rio Grande, no sul do Estado. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu ao chegar ao hospital. A Polícia Civil investiga o crime.
Marcio Eliseu dos Santos Silva, 40 anos, estava abrindo seu estabelecimento para começar o expediente, por volta das 8h30min, quando foi alvejado por um disparo de arma de fogo nas costas. As principais linhas de investigação apontam para as hipóteses de homicídio ou latrocínio (roubo com morte).
A loja que comercializa salgados fica na Rua 24 de Maio, uma das vias de acesso ao Centro e com grande fluxo de veículos. Detalhes sobre como aconteceu a abordagem e se houve roubo no local não foram divulgados pela polícia.
Com base nos depoimentos de testemunhas, a polícia abordou um homem e dois adolescentes em dois bairros da cidade. Apesar das características serem semelhantes às informadas por testemunhas, elas não os reconheceram. Mesmo assim, a prisão foi realizada, pois com eles foram encontrados celulares, armas, munição, balança de precisão, dinheiro e drogas.