Quatro criminosos foram presos após tentarem assaltar uma joalheria neste final de semana em Bagé, na Região da Campanha. O caso ocorreu na tarde deste sábado (3), na rua Gomes Carneiro, no centro da cidade.
Conforme o delegado da Polícia Civil Cristiano Ritta, desde a última quinta-feira odono do estabelecimento vinha recebendo ligações perguntando sobre produtos com ouro. O homem suspeitou dos telefonemas e alertou a Polícia Civil.
Na tarde de ontem, o grupo chegou ao local, mas não conseguiu entrar. Como em março o mesmo estabelecimento havia sido atacado e várias joias foram levadas, o proprietário colocou uma trava eletrônica na porta. Ele desconfiou dos clientes porque uma das pessoas estava usando peruca.
Policiais civis e militares foram acionados e conseguiram prender dois homens e duas mulheres. Após buscas nas residências, joias roubadas em março foram encontradas.
O mandante do crime é um detento que comanda as ações de dentro do Presídio Regional de Pelotas. Além das joias, foram apreendidos uma faca, dinheiro e celulares.