Um homem foi assassinado a tiros em uma cobertura metálica na entrada da estação São Leopoldo do Trensurb, no Centro de São Leopoldo, no Vale do Sinos, na manhã desta quarta-feira (6). O crime ocorreu por volta das 6h30min, horário de alta movimentação no local, e assustou usuários do trem.
De acordo com a Brigada Militar, pelo menos 10 tiros foram disparados contra a vítima por um outro homem. Segundo uma testemunha que preferiu não se identificar, após o tiroteio houve correria de usuários para se esconder.
— Os seguranças do trem chegaram em seguida e trancaram a entrada da estação. A Brigada também chegou rápido e isolou o corpo da vítima — contou o homem, que chegava no local para pegar o trem e ir para o trabalho.
Até o momento, o autor do crime não foi localizado. A vítima foi identificada pela Delegacia de Homicídios de São Leopoldo como Jessé Lentino Andrades, 49 anos. Ele era detento do semiaberto do Instituto Penal do município. O delegado Vinícius do Valle afirma que ainda não há suspeitas de motivação para o crime.
— Estamos trabalhando, buscando com diligências e testemunhas, além de câmeras de segurança que possam ter flagrado o ocorrido. Não sabemos a motivação, mas ele (vítima) tem antecedentes que não podem ser descartados — informou o policial.
O crime não afetou o funcionamento do Trensurb. A empresa foi procurada pela reportagem para se manifestar sobre o ocorrido.