Uma mulher de 36 anos morreu após ser atropelada na manhã desta quinta-feira (28) na Rua Tauhal, no bairro Vêneto, em Vacaria, na Serra. Embora o primeiro atendimento tenha sido para ocorrência de suposto crime de trânsito, investigações da Polícia Civil apontam que o fato teria sido um feminicídio.
Conforme indícios colhidos no próprio local da morte, a vítima – que ainda não teve o nome divulgado – encontrava-se a cerca de 100 metros de casa, estava descalça e vestia roupas íntimas. O principal suspeito do crime – cuja identidade também não foi divulgada – é o companheiro da vítima, um caminhoneiro de 69 anos.
— (O suspeito) Possui vários antecedentes por violência doméstica. Além disso, encontramos vestígios da carga do caminhão próximos ao corpo da vítima — informa o delegado do Posto Policial da Mulher de Vacaria, Vitor Fernando Boff.
De acordo com rastreamento do GPS do veículo, após o crime, o suspeito continuou dirigindo até Santa Catarina e teria, inclusive, utilizado o trajeto que normalmente usa a trabalho. Conforme o delegado, o advogado do suspeito informou que ele deve se apresentar à polícia nas próximas horas.