A Polícia Civil de Viamão prendeu temporariamente nesta segunda-feira (14) um dos suspeitos de ter assassinado a tiros o motorista de aplicativo Douglas Rafael Aguiar. A prisão ocorreu após investigações que apontavam o homem com um dos autores do crime – a polícia acredita que há outros envolvidos no assassinato. O suspeito de 29 anos foi preso em casa, próximo ao local onde o corpo de Aguiar foi encontrado.
De acordo com a delegada Caroline Jacobs, responsável pelo caso, a hipótese é de que Aguiar tenha sido assassinado após uma briga:
— Foi algum acerto relacionado a um trabalho que o motorista fazia para o pessoal da comunidade. Um serviço que motorista fazia para o pessoal do bairro. Eles se desentenderam e acabaram brigando.
O crime completou um mês no domingo (13). O motorista de Uber Douglas Rafael Aguiar, 32 anos, foi visto pela última vez no dia 13 de abril, no bairro Valença, em Viamão. O corpo foi encontrado em 27 de abril enrolado em cobertores e dentro de um saco plástico em um matagal às margens da RS-118.
Apesar de o carro, uma SpaceFox preta, e o telefone celular da vítima não terem sido encontrados, a polícia descartou a hipótese de latrocínio (roubo com morte).De acordo com a delegada Jacobs, o inquérito policial deve ser concluído nos próximos dias.