Foi preso em um sítio na área rural de Aceguá, na Região da Campanha, o homem suspeito de planejar a logística e monitorar o banco Sicredi do município, atacado por uma quadrilha na tarde de terça-feira (15). O homem, que não tinha antecedentes criminais, era acompanhado pela Polícia Civil desde agosto do ano passado, por suspeita de participação de outro roubo na mesma agência.
O suspeito foi preso em seu sítio. A Polícia Civil afirma que localizou com ele quatro armas de fogo, sendo que uma delas supostamente havia sido roubada na Região Metropolitana de Porto Alegre e entregue por criminosos ao preso como gratificação pelo apoio logístico.
Policiais localizaram próximo da propriedade rural os dois carros usados no assalto, um Honda HRV e uma Renault Duster. Dentro de um dos carros, diversos pregos retorcidos e um malote com o logotipo do Sicredi foram localizados.
A Polícia Civil e a Brigada Militar seguem realizando cerco para localizar os demais suspeitos do crime. Uma área rural límitrofe entre Aceguá, Bagé, Candiota e Hulha Negra é monitorada.
O roubo
Quatro criminosos armados invadiram a agência do Sicredi na localidade de Colônia Nova, interior de Aceguá, na Campanha, na tarde desta terça-feira (15). Eles renderam seguranças e clientes que estavam no local do momento do ataque. Ninguém ficou ferido. Dinheiro dos caixas e terminais eletrônicos foram levados.