A Polícia Civil prendeu na madrugada desta quarta-feira (16) um homem suspeito de integrar quadrilha responsável por tráfico de drogas em Viamão e por assaltos em outros municípios da Região Metropolitana. A operação ocorreu em uma residência do bairro Tarumã, onde os agentes encontraram duas máscaras de palhaço.
De acordo com o delegado Mario Souza, diretor de Investigações do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), o grupo trafica na região e realizaria roubos justamente para capitalizar a venda de drogas. Outros suspeitos estão sendo identificados, e a polícia acredita que eles usavam as máscaras em assaltos ao comércio e a residências.
A investigação ainda está começando e o objetivo agora é fazer um levantamento dos roubos, identificar testemunhas e localizar os outros integrantes do grupo. Serão duas ações paralelas, uma contra o tráfico e outra contra os assaltos. O suspeito preso nesta quarta-feira, de 40 anos de idade, tem antecedentes criminais por posse ilegal de arma de fogo. Ele não teve o nome divulgado e foi conduzido para o sistema prisional.
— Tudo será apurado agora com o transcorrer do inquérito, já que o tráfico está confirmado e, com as máscaras de palhaço, vamos averiguar agora os outros crimes que já temos os primeiros indícios — afirma Souza.
Souza ainda destaca que não está descartado o envolvimento da quadrilha em homicídios na cidade de Viamão.