Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira (2), o Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul (Sinpef/RS) lamentou a morte do inspetor da Polícia Civil Leandro de Oliveira Lopes, durante operação realizada na manhã de hoje, em Pareci Novo, no Vale do Caí.
Confira trechos da nota:
"Não cabe a nós, neste momento de dor e de indignação, falar acerca das peculiaridades da fatídica ação que resultou na trágica morte do policial, entretanto, somos obrigados a registrar a nossa insatisfação com a forma com que o crime e os criminosos têm sido tratados pelo sistema de Justiça Criminal brasileiro, que contam com a certeza da impunidade e a complacência legal para seguirem atingindo seus desideratos do mal", diz a nota assinada pela diretoria do sindicato gaúcho.
O comunicado registra ainda a insatisfação dos policiais com o tratamento dado ao “crime e aos criminosos” e lamenta a “certeza da impunidade para seguirem atingindo seus desideratos do mal”.
Por fim, o Sinpef/RS presta homenagem aos familiares do inspetor e “àqueles que bravamente atuam para salvar e preservar vidas, mesmo que à custa de sua própria existência”.