O homem que confessou ter raptado, estuprado e assassinado a menina Naiara Soares Gomes, sete anos, em Caxias do Sul, foi denunciado pelo Ministério Público, nesta terça-feira (10). Juliano Vieira Pimentel de Souza, 31 anos, deve responder por estupro de vulnerável, homicídio triplamente qualificado (por asfixia, com recurso que dificultou a defesa da vítima e para assegurar a impunidade de outro crime) e ocultação de cadáver.
Inicialmente, a Polícia Civil indiciou Souza por estupro seguido de morte — por entender que a morte ocorreu em decorrência do ato sexual. No entanto, o MP entendeu que o crime se trata de um homicídio, e assim o caso pode ser levado ao Tribunal do Júri. No sistema judicial brasileiro, apenas crimes dolosos contra a vida vão a júri.
Se a Justiça aceitar a denúncia, Juliano passa a ser réu no processo.
Além da morte de Naiara, o homem foi indiciado pelo estupro de outra menina, em outubro do ano passado, também em Caxias do Sul. Como não foi comprovada ligação entre os crimes, o abuso da outra menina será apurado pela 3ª Vara Criminal.