Três homens e uma mulher foram mortos em uma chacina na Vila Farrapos, no bairro Humaitá, na zona norte de Porto Alegre, na madrugada desta quinta-feira (29).
Conforme a Polícia Civil, os corpos foram encontrados em via pública e em uma casa da Rua Vereador Elóy Martin, por volta de 4h18min. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu em atendimento em um hospital.
Três das quatro vítimas da chacina foram identificadas pela Polícia Civil. Uma delas é Vilma Ferreira da Silva, 63 anos. A idosa era cadeirante e tinha uma das pernas amputadas. Os outros dois são Wagner Goulart Jacques, 32, e Alex Terres, 45. Eles tinham antecedentes criminais por tráfico de drogas. O quarto morto é um homem cujo nome e idade ainda não foram conformados pela polícia.
De acordo com a Brigada Militar, moradores relataram um longo tiroteio na região. Viaturas foram deslocadas ao bairro, mas nenhum suspeito foi preso. A Polícia Civil investiga o caso como ataque ligado a traficantes.
O bairro também teve um outro homicídio, cerca de seis horas antes. Um homem não identificado foi morto a tiros na Rua Diógenes Arruda Câmara, às 21h50min, a menos de 300 metros do local da chacina. A polícia ainda não informou se há relação entre os casos.