Um homem de 33 anos foi morto a tiros por volta da 1h desta sexta-feira (16) dentro de um ônibus, no bairro Praia de Belas, em Porto Alegre. Conforme a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Ítalo Silveira. Ele estaria voltando para a casa no ônibus da linha Liberal no momento do ataque.
A polícia já sabe que a situação que resultou na morte teve início quando dois homens em fuga entraram no coletivo. Em seguida, um veículo Palio de cor preta fechou o ônibus na Avenida Padre Cacique, nas proximidades do Parque Marinha do Brasil, para que um terceiro homem embarcasse no veículo. Ele teria ameaçado o motorista com uma arma e, em seguida, abriu fogo. Depois, o criminoso fugiu no mesmo carro. Já a dupla, fugiu a pé.
Silveira foi atingido na perna. O motorista do ônibus ainda desviou a rota e levou a vítima até o Postão da Cruzeiro, mas ele não resistiu.
Conforme o delegado Leandro Bodóia, do Departamento de Homicídios da Polícia Civil, a possibilidade de Silveira ter sido morto por engano não é descartada. Segundo ele, o principal ponto a ser investigado é o motivo que levou os dois homens a entrar no ônibus. Ainda de acordo com o delegado, a vítima tinha antecedentes criminais antigos por roubo e ocorrências da Lei Maria da Penha.