Uma menina de oito anos e uma mulher, de idade não confirmada, foram atingidas por balas perdidas nesta quinta-feira (15), em Porto Alegre. O caso aconteceu no bairro Restinga Velha, na Zona Sul. Segundo informações preliminares da Brigada Militar (BM), as duas foram baleadas durante tiroteio por volta das 17h30min — a rua do crime é desconhecida até o momento.
A menina, baleada em uma das pernas, foi encaminhada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) da Capital. A mulher deu entrada no Hospital da Restinga, com dois ferimentos na perna direita. O estado de saúde das duas não foi informado pelas unidades de saúde.
Perseguição
Após os disparos, a BM foi acionada e uma guarnição chegou na região a tempo de identificar um Onix com cinco suspeitos de envolvimento no tiroteio, que passou a ser perseguido. Os criminosos teriam trocado tiros com os brigadianos durante a ação. Eles foram detidos após o motorista perder o controle do veículo e colidir contra uma moto na Estrada João de Oliveira Remião, no bairro Lomba do Pinheiro, onde foi constatado que um dos bandidos havia sido atingido por disparos e morrido no local. Os outros quatro foram presos. A polícia não divulgou a identidade de nenhum dos cinco. O condutor da motocicleta atingida pelo carro do grupo também ficou ferido. A BM ainda apreendeu quatro pistolas que estavam sob posse dos ocupantes do Onix.
Até as 23h30min desta quarta-feira, o caso estava sendo registrado no Departamento Estadual da Criança e Adolescente (Deca), em razão de uma das vítimas — a menina baleada — ser uma criança. O Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) também deve participar das investigações na sequência.