
Em busca de mais divulgação sobre o desaparecimento da menina Naiara Soares Gomes, sete anos, familiares entregaram cartazes com a foto da criança na Praça Dante Alighieri, no centro de Caxias do Sul, na noite desta quinta-feira (15). Nas calçadas e nos semáforos do quarteirão, o grupo abordou algumas pessoas e pediu ajuda na localização de qualquer sinal sobre o paradeiro da garota, sumida desde 9 de março.
— Já caminhamos tanto, recebemos muito apoio, mas precisamos estar na rua e divulgar a foto dela cada vez mais. Nossa esperança ainda vive. Queremos a Naiara de volta em casa — diz a prima da menina, Adrieli Gomes.
O aposentado Norberto Pereira, foi um dos abordados pelo grupo. Com o cartaz em mãos, ele lamentou o sumiço da criança. A garota sumiu enquanto fazia o trajeto da casa onde mora com tios, primos e dois irmãos, no Loteamento Monte Carmelo, até a Escola Municipal Renato João Cesa, no bairro São Caetano.
— Como podem existir pessoas assim, fazer mal para uma menina. Tenho filhos também e me coloco no lugar dessa família. Que ela apareça logo e bem — confia ele.

No sábado a família, com o apoio de amigos, pretende fazer uma nova mobilização na área central de Caxias, caso a menina permaneça desaparecida. A ação será parte de uma série de atos já realizados pela cidade com a ajuda de diversos voluntários.